7 de mai. de 2012

Despertando a quietude interior...



"Quando você perde o contato com a quietude interior, você perdeu contato consigo mesmo.
Quando você perde o contato com você mesmo, você perde contato com o mundo inteiro.
A sensação do ser mais profundo é o que você verdadeiramente é.
Este é o EU SOU, mais profundo que o nome ou a forma que possui.
Quietude é a sua natureza essencial.
O que é quietude? O mais profundo espaço de consciência, que percebe essas palavras e compreende. Sem essa consciência, não há percepção, nem pensamentos, nem realidade.
Você é essa consciência personificada, particularizada.
Os pensamentos são equivalentes aos ruídos internos. O silencio externo é equivalente a quietude interior.
Sempre que algum silencio acontecer perto de você - ouça-o. Ou melhor, preste atenção a ele.
Ouvir o silencio desperta a dimensão de quietude em você, porque só através da quietude que você pode estar consciente do silencio.
Olhe o momento em que o silencio acontecer a sua volta, você não estará pensando. Você estará consciente, mas não estará pensando.
Quando você se torna consciente do silencio, imediatamente acontece um estado de profunda consciência alerta.
Você está presente. Você está dando um passo adiante através de milhões de anos de condicionamentos humanos.
Olhe as árvores, as flores, as plantas. Deixe sua consciência se derramar sobre elas. Como as sente, quão profundamente pode sentir sua essência.
Toda a natureza nos ensina sobre nossa quietude.
Quando você olhar uma árvore, e perceber sua quietude, você está se tornando quietude também.
Você conectou com ela, em um nível muito profundo. Você sente a unicidade com o todo, e percebe o todo através de si mesmo.
Sentir a expansão da unicidade em você unindo-se a todas as coisas é o verdadeiro amor.
Quando você vê uma árvore, ou um ser humano estando em quietude interior, quem está olhando? Algo mais profundo que a personalidade. A consciência está olhando e é a criação.
Na Bíblia, diz que Deus criou o mundo e viu que era bom. É isso que você vê quando você olha o mundo a partir da quietude interior, sem o ruído dos pensamentos."
Eckhart Tolle em Stillness Speaks
(foto:Solo Sagrado da IMMB em GuarapirangaSP)


5 de mai. de 2012

Morra Enquanto Está Vivo


...............................
Você sabe até quando estará por aqui? Não, ninguém sabe, mas vivemos como se soubéssemos, e o pior, achamos que o dia está bem longe… (qual de nós pensa que pode ir amanhã?)
E assim vamos adiando…
* Amanhã eu digo que amo…
* Outra hora eu peço desculpas…
* Não, não, férias agora nem pensar
* Ano que vem paro de fumar, começo o regime e blá blá blá…
Por favor, pergunte a si mesmo -Se eu soubesse que vou morrer dentro de um mês, eu continuaria fazendo tudo do mesmo jeito ou mudaria alguma coisa?
Caso a resposta seja que você mudaria algo, então comece a mudança agora, não porque você vai morrer já, mas porque a vida quer que você a viva plenamente e isto só é possível, quando se vive cada dia como se fosse o último. Pense: se soubesse que iria para o outro lado dentro de um mês, será que você: brigaria pelo que briga hoje, perderia a paciência com o que perde hoje, diria que são bobagens os pequenos gestos de carinho que alguém tem com você, iria para o seu trabalho sem sequer dar uma olhada para o céu, para uma árvore, para os olhos de  um  desconhecido…
Reconheço que este é um assunto que não gostamos de pensar, então, pra ajudar você a relaxar, vamos continuar no mesmo tema, mas com uma boa dose de humor, divirta-se assistindo o vídeo abaixo. ..........
Marli Rodrigues

3 de mai. de 2012

Olho de Tigre



Olho de Tigre!


“Os tigres são caçadores pacientes”. Sabem quando é o momento de esperar e quando é o momento de saltar. Esta é a característica chave do cristal olho de tigre.

Em termos humanos, as qualidades paciência e tempo certo relacionam-se com a capacidade de criarmos aquilo que queremos para as nossas vidas.
Combina a energia da Terra com a energia do Sol.
A cor dourada representa a capacidade de manifestação enquanto o castanho escuro corresponde às energias da terra. Além disso, o olho de tigre pode ajudar-nos a traduzir as idéias em realidade física.
Esta pedra é excelente para as pessoas que precisam se reconectar com sua essência (seu sol) e que precisam colocar em prática projetos, alcançar metas e realizar sonhos.
Afinal de contas, ela ajuda a melhorar o humor e afastar a depressão, auxilia também na melhora da autoestima e diminui a desvalorização pessoal.
 (copiado do mural do Facenook de Escola Esotérica)

29 de abr. de 2012

Oração do Amor




Senhor,
Ilumina meus olhos
Para que eu veja os defeitos
da minha alma e vendo-os,
para que eu não comente os defeitos alheios.

Senhor,
Leva de mim a tristeza
E não a entregueis a
mais ninguém...
Encha meu coração com
a divina fé, para sempre louvar
o vosso nome e arranca de mim
o orgulho e a presunção.

Senhor,
Faze de mim um ser humano realmente justo...
Dá-me a esperança de vencer
Minhas ilusões todas.
Planta em meu coração
a sementeira do amor
E ajuda-me a fazer feliz
O maior número possível de pessoas,
para ampliar seus dias risonhos
e resumir suas noites tristonhas...

Transforma meus rivais em companheiros,
meus companheiros em amigos
e meus amigos em
entes queridos...

Não permita que eu seja
um cordeiro perante os fortes
Nem um leão perante os fracos...

Dá-me, Senhor,
O sabor de perdoar
E afasta de mim o desejo
de vingança, mantendo sempre
em meu coração Somente o AMOR.