Introdução aos Cristais
Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas.
Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.
A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo físico. Esses raios absorvidos pelo corpo desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos. Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações. Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos, apenas imaginando sua cor. Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.
Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração. Os cristais grandes, como por exemplo a Drusa por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes.
Os cristais mais comuns são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos chakras, a fim de atingir problemas específicos, como por exemplo, uma dor de cabeça. Não é aconselhável para os iniciantes em cristais, começar com os cristais coloridos. O seu uso incorreto poderá não trazer os resultados esperados.
O Primeiro Cristal
É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal, escolher um simples, como o quartzo (transparente). Segure o cristal em suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigamento, este será o cristal ideal para você.
Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. É importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpos e energizados antes de usar.
A limpeza em um cristal, faz com que todas as energias por ela absorvida sejam descarregadas. A energização devolve as energias ao cristal, desta maneira, estando pronta para usá-la novamente.
Método de Limpeza
Apresentamos algumas maneiras de como fazer uma limpeza em seu cristal:
a) Pegue uma bacia de vidro ou de plástico (não pode ser de alumínio), coloque água e sal grosso, deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais.
b) Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto à uma chuva forte, desta maneira eles descarregarão as energias negativas para a terra.
c) Pegue o(s) cristal(is) a serem limpos. Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça em direção aos cristais. Faça este processo 3 vezes.
d) Use Reiki para limpar os cristais.
Técnicas para carregar e ativar cristais
-A técnica mais frequente é a de colocar o cristal dentro da água, fora de casa, em contato direto com a luz solar e/ou da lua (quarto crescente ou lua cheia), por 24 a 48 horas.
-Expor o cristal ao arco-íris.
-Colocar um círculo de cristais ativados, com o cristal a ser ativado no centro. Se forem usados cristais de uma ponta para esse fim, as pontas devem todas convergir para o cristal a ser ativado no centro.
-Tempestades – expor os cristais a intensas tempestades, chuvas, ventanias, trovoadas, etc. Esta técnica é mais para ativação do cristal.
-Após a limpeza, coloque o cristal (já carregado) na sua mão esquerda, mantenha uma postura que permita sua coluna ficar reta, trabalhe com a respiração, inspirando ar pelo nariz e soltando pela boca, num ritmo lento e profundo, eleve seu pensamento e imagine estar dentro de seu cristal, sentindo sua temperatura e recebendo em todo o seu corpo sua luz cromática (conforme a cor do seu cristal).
Fique um tempo banhando-se com essa luz.
Saia mentalmente do cristal, mas continue recebendo sua luz.
Passe o cristal para a mão direita e doe essa energia para as pessoas que estão mais próximas de você, para as pessoas que lhe vierem a mente, para a cidade toda, para o mundo todo, e traga-a de volta para você. Fazendo esse exercício diariamente numa hora de repouso, renovará seu espírito, equilibrará suas energias e lhe dará a sensação de estar comungando com o universo o tempo todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário