16 de abr. de 2011

C H A K R A S





A palavra chakra vem do sânscrito e significa roda, círculo ou movimento, e é essa a definição básica de um chakra, tem aparência de uma roda sempre circulando, sempre em movimento.


Chakras são centros energéticos do nosso corpo que funcionam como portais de energia fazendo a captação, contenção e distribuição desta energia para todos os corpos que possuímos. Os chakras estão localizados num destes corpos, o duplo etérico e fisicamente podemos localizá-los tendo como base a espinha dorsal e a cabeça.São sete os principais chakras, cada qual correspondendo a um dos sete corpos, porém existem milhares destes centros de energia espalhados pelo corpo. Os principais chakras estão diretamente ligados ao sistema nervoso e as glândulas endócrinas e possuem funções e características específicas. Seu funcionamento varia de acordo com as energias captadas interna e externamente, e sua rotatividade pode ser tanto no sentido horário quanto anti-horário, variando de acordo com a energia do indivíduo.


São divididos em três grupos: inferior (1º, 2º e 3º), médio (4º) e superior (5º, 6º e 7º) e existem três nós (1º, 4º e 6º) a serem quebrados por onde é liberado o fluxo de subida da energia Kundalini.


Como Equilibrar e Energizar os Chakras
Existem diversas formas e práticas que equilibram e ativam o funcionamento destes chakras. São elas o Yoga, Acupuntura, Massagem Tântrica, Mantra, Mentalização, Meditação, Cromoterapia, Aromaterapia, Radiestesia, Cristaloterapia, etc.

...

Uma Breve Descrição dos Chakras


Muladhara Chakra

Swadhisthana Chakra

Manipura Chakra

Anahata Chakra

Vishuddha Chakra

Ajña Chakra

Sahashara Chakra

Chakra de mil pétalas.
Localização: Topo da cabeça.
Forma geométrica: Círculo, 1000 pétalas.
Elemento: Presença de todos os 5 elementos.
Cor: Magenta, Arco íris ou branco.
Mantra: Shan.
Órgãos: Cérebro.
Corpo: Espiritual ou búdico ou Buddhi Maya Kosha.
Glândulas: Pineal.
Idade: 42 a 49 anos.
Planeta: Ketu.
Características: Reúne característica e energias dos outros chakras. Portal de entrada da espiritualidade, iluminação, evolução, silêncio, meditação, memória, contato com o divino, auto realização, sabedoria, coroação, perfeição, liberdade.
Funções: Organiza todos os aspectos da mente, ou seja, não-mente, intelecto, mente identificada. Produz Samádhi (iluminação).


Autoria: Raquel Frota


(http://viveralternativo.com.br/esoterismo/artigo/chakras/)











Limpando os Chakras

Existe uma prática de limpeza dos Chakras que podemos fazer durante o nosso banho matinal.

A técnica é bem simples:

a) durante o banho colocamos nossa mão esquerda na base da nossa coluna e a direita a 10 centímetros do 1º Chakra;
b) imagine que uma espiral passa por um túnel de uma mão para outra no sentido horário;
c) depois de 1 minuto, enxaque suas mãos eliminando toda energia pesada que estava no seu Chakra;
d) repita em cada um dos outros Chakras, lembrando que a mão esquerda deve permanecer sempre na base da coluna e não esquecendo de enxaguar as mãos após a limpeza de cada um dos Chakras;
e) depois retorne ao 1º Chakra e sinta uma energia fluindo, e vá subindo por cada um deles, caso sinta um entupido, lave-o novamente.


http://www.anjodeluz.com.br/os_chakras.htm






Teste Chakra


  





Nenhum comentário: