8 de mai. de 2011

A-COR-DAR


A-COR-DAR

Hoje acordei de uma maneira diferente, o ar estava mais leve uma sensação de calma me tomava o corpo, ao tocar os pés no chão foi como se fizera isso pela primeira vez, mesmo já tendo repetido esse ritual por várias vezes, nem se quer me arrastei até o chuveiro! Depois de alguns minutos já estava tomando café, sem toda agitação diária mesmo sabendo que deveria correr contra o tempo era como se tudo fosse único e realizado pela primeira vez.


Decidi ir caminhando até o meu local de trabalho e a cada passo que dava mais surpresa ficava, pois ouvia os pássaros cantarem, mesmo com os barulhos ao meu redor, até o céu estava mais azul, ou eu que havia deixado de perceber esta maravilha que parecia um quadro pintado em aquarela, com nuvens em tons de branco e rosa que mais pareciam algodão doce, e o mais incrível é que a brisa carregava um cheirinho doce.
As horas passaram em uma velocidade prazerosa, sem que nada me tirasse a alegria que estava em meu peito.


E assim da mesma forma que fui ao trabalho retornei a minha casa, ainda mais repleta de alegria, uma alegria que explodia como fogos de artifício em época de fim de ano.


Queria entender o porquê de tudo àquilo como eu havia me deitado de uma forma e acordado como se estivesse em um mundo diferente, assim segui me perguntando. Entrei em casa como se viesse de um passeio, sentei-me embaixo de uma árvore onde observava cada movimento que as folhas faziam ao serem tocadas pela face suave do vento, e com o som delas acabei pegando no sono, ali mesmo no quintal. Viajei, fui longe em meus sonhos, foi onde uma voz suave e doce que uma senhora me disse que eu estava neste estado de ânimo pois eu havia encontrado a criança interior e acordado realmente para a vida.


 Eu ainda disse a ela que acordo todos os dias, foi aí que essa senhora disse-me que acordar não significa sair do estado de descanso, sono e abrir os olhos, e sim DAR A COR, dar a cor ao dia à vida, ver as coisas de verdade ver a fundo tudo aquilo que o mundo tem de melhor para que assim se sinta mais leve e feliz apesar das dificuldades que venha a enfrentar durante as horas do dia. Quando se acorda para a vida as coisas não passam em vão, ficamos mais atentos e prontos para receber o que pedimos. O rosto desta senhora não cheguei a ver, mais mesmo assim a agradeci pelas palavras. E como que em um passe de mágica despertei, com a mais linda obra da natureza, as estrelas cobriam o céu onde a lua me guardava com amor.


Depois deste dia, todos os outros foram únicos e especiais, pois descobri a magia de A-COR-DAR.
E você qual é a cor do seu dia?


Por médium Luana (http://www.projetoreligare.com.br/licao-de-casa.html)

Nenhum comentário: