3 de jul. de 2011

R E I K I



 O QUE É O REIKI?

O Reiki é um sistema energético que, através da energia (Rei) serve de ponte para unir a energia vital (Ki) com a energia divina, atuando nos seguintes níveis:

1 ) Físico: no corpo e dores manifestadas;
2 ) Emocional: o que você está sentindo;
3 ) Mental: o que você está se permitindo pensar;
4 ) Espiritual: sua capacidade de se amar e amar aos outros.

Reiki - é importante definir o que ele não é:

· Ele não é um dom
· Não é uma religião
· Não é uma seita com adeptos
· Não é filosofia mística .
. Não é um sistema que supre a medicina alopática (Termo que designa o tipo de medicina academica, oficialmente reconhecida pelas associações da corporação médica.)
· homeopatia

Benefícios do Reiki

Alivia a dor;
Reduz stress;
Clareia a mente e emoções;
Desperta potencialidades, resgatando a coragem, a alegria e
autoconfiança;
Promove o equilíbrio, harmonizando os órgãos, regenerando
as células e recuperando a saúde;
Abre os caminhos;
Afasta pessoas e situações indesejáveis, etc.


REIKI - COMO É APLICADO
Durante a aplicação, a energia Reiki flui pelo corpo como se estivesse seguindo um sistema circulatório invisível, dotando de energia toda célula em seu caminho.
Esta corrente de energia está presente em todo organismo vivo, mas devido ao cansaço, stress, alimentação inadequada, fatores emocionais, pode tornar-se enfraquecida ou parcialmente bloqueada, gerando doenças, dificultando o desempenho profissional, nos relacionamentos,
enfim, criando dificuldades para a vida de um modo geral.
Na prática mais comum do Reiki no Ocidente, o terapeuta direciona por intermédio das palmas das suas mãos, a Rei (Energia Vital Universal), para os principais centros energéticos do corpo humano. A esses centros dá-se o nome de Chakras (um nome oriundo duma antiga língua sagrada, o sânscrito, a mãe das línguas indo-europeias).
Chakra significa literalmente "roda" ou "círculo" e designa, centros energéticos dos nossos corpos. É através dos chakras que se efetuam as trocas de energia vital entre o nosso organismo e o Universo.
O funcionamento dos chakras condiciona e regula a nossa forma de estar na vida, a forma como nos interacionamos socialmente, entre muitos outros fatores que serão objeto de estudo mais aprofundado noutra página. O seu equilíbrio e bom funcionamento, são fundamentais para um bom estado de saúde em geral.

Dar Reiki a outra pessoa
Somente podemos dar REIKI a outra pessoa com o seu consentimento. Ele pode ser oferecido, mas não imposto. REIKI é Amor, e Amar é Respeitar. Se, ao ser oferecido, recebermos uma negação, devemos respeita-la. REIKI é Amor. Amar é libertar. Devemos dar ao outro a liberdade de aceitar ou não o que lhe oferecemos. Assim, uma pessoa pode se sentir mais amada, porque a respeitamos em sua vontade

SÍMBOLOS SAGRADOS DO REIKI





 
O que é sagrado, não pode ser profanado. Assim como a cruz, cuja exposição pública propaga sua força, também os símbolos do REIKI podem ser expostos, pois o amor nada tem a esconder. O amor não contém obscuridades. O amor não pode ser usado equivocadamente. O amor somente pode ser estendido. Não podemos reter o poder do amor, nem tão pouco conseguiríamos manter secretos seus símbolos.
O que é secreto, mantém-se a si mesmo. Os símbolos do REIKI somente podem ser usados por quem os recebe de um Mestre REIKI


Fonte: http://bodyshiva.blogspot.com/2008/12/reiki.html

Nenhum comentário: