17 de ago. de 2011

Terapia com Cristais


Terapia com Cristais

Desde a antiguidade, os cristais vêm sendo associados à canalização de energias cósmicas, proteção e cura. Acredita-se que os atlantes tenham utilizado os cristais como fonte de energia e como arquivo (memória). Inclusive, as pirâmides do Egito teriam formas similares às dos cristais. Hoje, os cristais continuam sendo utilizados em práticas de meditação e cura, além de aplicações tecnológicas incluindo raios laser, computadores, relógios, circuitos eletrônicos, etc.

O que são cristais?
Os cristais são arranjos altamente organizados de átomos, moléculas e/ou íons. É a expressão organizada da matéria. Há cristais de diversos tamanhos, desde sub-microscópicos até com dezenas de metros.

Como os cristais são formados?
Há cristais de origem inorgânica. Formados a partir do magma ou gases associados às atividades vulcânicas. Outros, ao fluxo de soluções aquosas no solo e rochas e outros à atividade orgânica, por exemplo, bactérias, células do corpo humano e de animais(pérolas).

Quando quiser obter ou comprar um cristal, observe e sinta o cristal que mais a atrai, este é o ideal para você.



Como utilizar os cristais?

Meditação & sintonização com cristais:
Os cristais podem ser utilizados durante e após a meditação, agindo como potentes canalizadores energéticos.
Durante a meditação, posicione um agregado de cristais ao seu lado ou sobre as suas mãos.
Após a meditação, deite-se confortavelmente e coloque cristais sobre os chakras (ver tabela de cristais & chakras) ou somente sobre aqueles de interesse, por exemplo, ametista sobre o IV chakra (terceiro olho).
Se sintonize com cada cristal desde os mais inferiores aos mais inferiores (do VII para o I chakra) do corpo e mentalize (imagine) mudanças positivas na sua vida ou mesmo solicite que seja mostrada respostas a perguntas pessoais.

Banho
Os cristais podem ser adicionados à água do banho, caixas d´água, banheiras.
Joias
Os cristais podem ser usados junto ao corpo como joias, ajudando a manter a clareza mental, estabilidade emocional e equilíbrio físico. Os incas utilizavam esmeraldas, os egípcios antigos lápis-lazúli e malaquita, os chineses, jade e índios, turquesa. Coroas com pedras preciosas foram utilizadas por antigos soberanos para sabedoria. Rubis e pedras vermelhas eram usadas no umbigo de dançarinas do ventre árabes para ativar a sexualidade. No terceiro olho, pedras são utilizadas para sintonização com Deus. Colares pendurados sobre o peito são usados para estabilizar o chakra cardíaco. Brincos com pedras para estimular os pontos reflexos que afetam todo o corpo.


Proteção
Há diversos cristais que podem ser usados para proteção pessoal, incluindo turmalina preta, que tem o poder de desviar as energias negativas, e o quartzo enfumaçado. Neste caso, se você passar por uma situação de grande perigo ou negativa, lave o cristal depois de resolvida esta situação. Estes cristais devem ser mantidos dentro da bolsa ou dos bolsos da calça.
Caso você use o cristal de quartzo incolor como proteção, este deve ser limpo semanalmente e caso ele se quebre, trinque ou lasque, lance-o de volta ao ambiente (não jogue no lixo) e adquira outro cristal.

Energização de Ambientes
Neste caso, os cristais mais usados são os agregados de cristais de quartzo, ou drusas. Eles têm o poder de alterar o campo eletromagnético do local, transformando energias potencialmente negativas em positivas e harmônicas.

Cura e Remédios

Os cristais usados para a cura devem ser manipulados exclusivamente pelos terapeutas experientes, de acordo com a finalidade.
No caso dos remédios à base de cristais (elixir de cristais), os cristais limpos são colocados em garrafas transparentes, contendo água mineral. Deixe-os por 4 horas ao sol da manhã para energização e depois mantenha a garrafa contendo os cristais fora da geladeira, tomando 1 ou 2 copos de água por dia. Os mais usados para esta finalidade são os da família do quartzo.

Ainda de forma terapêutica, o profissional pode utilizar os cristais, por exemplo, como auxiliar no alinhamento de chakras. É testado cada um dos chakras (por algum instrumento radionico, por exemplo)  para saber qual está precisando ser equilibrado;  então coloca-se sobre o chakra a ser tratado, o cristal daquele chakra deixando por pelo menos 30 minutos, Podem ser equilibrados quantos chakras forem necessários de uma vez. Então testa-se novamente, para saber se o chakra já está ativado. O mesmo procedimento pode ser aplicado para “curar” buracos na aura.
Plantas
     Escolha um cristal de sua preferência e coloque perto da raiz da planta a ser energizada.
Para ser absorvida a energia de um cristal, vire a ponta do cristal de modo que fique direcionado à você. Se for passar energia para outra pessoa, direcione a ponta do cristal para a pessoa que irá receber a energia.

Lembre-se: “a gente não escolhe os cristais, eles nos escolhem”





Pedra
Chakra
Cor
Efeitos Físicos
Efeitos Espirituais
Cristal de Quartzo
Todos
incolor
energia, proteção, cura
ligação com o EU superior, canalização de energia
Ametista
Sétimo
roxa
Ansiedade, dores de cabeça, cura.
Meditação,
espiritualidade, transmutação
Sodalita
Sexto
índigo
Visão, audição, memória, concentração, visão etérea.
Compreensão, sabedoria
Água Marinha
Quinto
azul
Garganta, voz, nariz.
Comunicação, expressão, profissão
Malaquita
Quarto
verde
Respiração, vitalidade, coração.
Cura, vitalidade
Quartzo Rosa
Quarto
rosa
Coração
Calma, amor incondicional, perdão
Citrino
Terceiro
amarelo
Aparelho digestivo
Emoções, equilíbrio emocional, ego
Cornalina
Segundo
laranja
Energia sexual
Criatividade
Granada
Primeiro
vermelho
Circulação de sangue, âncora.

Ancora energias na Terra, realização.
Turmalina Preta
Primeiro
preto
Proteção, âncora
Proteção espiritual

Fonte: http://www.mistico.com
            http://angelfairylove.blogspot.com

Nenhum comentário: