15 de nov. de 2011

SEDE MISERICORDIOSOS


Em cada coração humano repousa uma Chispa Divina a espera da atenção de Sua emanação de vida para um novo impulso à poderosa atividade da evolução. Muitas vezes exalamos Nossa respiração sobre essa minúscula Chama num coração quase a extinguir-se
Esforçai-vos para reconhecer essa Luz mesmo nas pessoas onde Ela crepita bruxuleante. Com isso podereis melhorá-las, um pouco, elevando-as das trevas que as oprime, nas quais deixaram-se enlear, nem sempre por sua própria culpa. Muitas vezes, influenciadas e dominadas por seus semelhantes,  de acordo com as circunstâncias em que são obrigadas a viver, transformam-se em pessoas criminosas.
Esse exercício é muito importante para os discípulos da Luz . Não é difícil envolverdes os que vos querem bem com as irradiações de vosso amor. No entanto, justamente, os que se encontram em degraus inferiores são os que devem receber o vosso amor. Enviai-o para essas almas tão necessitadas.
Existem muitas oportunidades para vos exercitardes nesse campo de atividade, principalmente nessa época de agora, quando todo mundo dirige o seu olhar (atenção e pensamento) de ódio e revolta para essas almas confusas. 
Nós, incentivamos, continuamente, o amor em vossos corações, para que a Chispa de Luz possa tornar-se uma Chama Ardente, estimulando com Seu amor todos que entrarem em contato com Ela.  Fazei vós o mesmo e com isso realizareis um poderoso trabalho de amor.
Um discípulo no caminho tem por obrigação abster-se de toda as manifestações negativas (através do pensamento, sentimento, palavras e ações). Nós esperamos o vosso exemplo. Praticai, pois, esse exercício.  
As almas humanas têm, ainda, um longo caminho a percorrer. Se não fosse o auxílio de Nossos amaráveis discípulos presentes em toda parte sobre este planeta seria quase impossível, no ambiente terráqueo, realizar-se o que lhe está determinado.
Desejamos colocar-vos, agora e sempre, dentro de uma poderosa coluna de Chama Verde, da qual se sobressaia, com todo ímpeto, vossa própria Luz. No brilho dessa Chama da Verdade podereis, com mais facilidade, desabrochar a vossa Luz Interna. Envolvei-vos seguidamente nessa Chama e irradiai a Luz Verde da Verdade sobre todo o ser humano.
Muitos amigos angélicos zelam para que um raio dessa Luz seja ancorado em cada coração humano.
Eu sou vosso amigo e orientador no caminho à Luz e o amor nos une para sempre.
Texto do livro “Discursos do Bem amado Hilarion.
Ponte Para a Liberdade

Nenhum comentário: